CURSO DE CFTV DIGITAL - INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

CURSO DE CFTV DIGITAL - INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

Artigos

Câmeras Continuam Sendo Uma Tendência Na Segurança

A proteção de locais ligados ao comércio, áreas de negócio ou áreas de residência necessitam de estar complementadas com um sistema de segurança que deve passar pela instalação de câmeras de vídeo-vigilância.

Este equipamento é provavelmente de todos os produtos ligados ao setor de segurança aquele que regista o maior numero de vendas em todo o mundo e a explicação não é complicada.
Desde à vários anos que várias cidades começaram a implementar a instalação de câmeras de segurança nas ruas do município.

Cidades como Londres na Inglaterra instalaram centenas de câmeras ligada a uma central que começou a receber imagens de assaltos, espancamentos, etc.
O numero total de câmeras de segurança que Londres tinha em 2002 estava estimado num numero a rondar o meio milhão o que demonstrava já naquela altura forma como era encarada esta solução de segurança.

Em 2010 é possível encontrar câmeras de segurança a ajudarem vitimas e as autoridades em locais como autocarros, comboios, entre outros tipos de transportes públicos.
Embora não resolvam crimes só por si mesmas, é inegável o valor de existir imagens dos problemas que acontecem pela cidade, sem imagens dificilmente poderiam ser entendidos e as autoridades teriam mais dificuldades em reunir pistas e descobrir culpados.

As câmeras de segurança têm evoluído acompanhando as inovações que o mundo da ciência e da tecnologia têm criado.
Por isso as condições onde este equipamento pode operar e as circunstancias têm sido largamente ampliadas.

No inicio as imagens gravadas eram a preto e branco, mais tarde passaram a registar as imagens a cores.
Hoje você pode encontrar câmeras de segurança que operam detetando e registando imagens debaixo de água.

Outra tecnologia cada vez mais difundida são as câmeras com a capacidade de registar imagens em total escuridão, o ladrão não está vendo mas tudo está sendo gravado.
Locais onde é difícil perceber os movimentos de intrusos podem necessitar de câmeras com tecnologia de termografia.

Estas câmeras que funcionam com a tecnologia da detecção do calor que emana de qualquer corpo, seja humano ou animal, tornaram possível detetar onde está eventualmente o intruso ou para onde se está a deslocar.

No exterior de uma casa as câmeras de segurança, mesmo que avariadas ou câmeras falsas são equipamentos que ajudam a afastar muitos dos assaltantes da residência apenas pela sua presença.
E no caso da casa ser furtada as imagens recolhidas serão sem duvida um meio de trabalho para as autoridades tentarem reunir indícios sobre o que realmente sucedeu.

Devido ao vandalismo muitas câmeras eram destruídas para evitar a imagem como meio de prova.
Isto levou os fabricantes a desenvolverem caixas à prova de vandalismo para que mesmo perante atos violentos as câmeras de segurança possam continuar a filmar.